Um dos tratamentos é a FOTOTERAPIA CAPILAR COM LED: Tratamento para o couro cabeludo realizado com uma luz que estimula a oxigenação e o crescimento capilar.

INDICAÇÕES:

Redução da progressão das Alopécias Androgenéticas (masculina e feminina) em graus iniciais e intermediários;

Coadjuvante no tratamento da Dermatite seborreica de couro cabeludo, pois a ação anti-inflamatória do laser reduz a oleosidade e o prurido da região tratada.

Totalmente indolor, não tóxico, não invasivo e sem qualquer tipo de efeito colateral.

Vem sendo empregado pelas clínicas de tratamento de calvície nos Estados Unidos. Fazendo o tratamento correto, os pacientes podem ter cabelos volumosos, com mais brilho e mais saudáveis. A calvície começa a ser notada normalmente pelos homens a partir de seus 25 anos de idade, podendo ser apenas uma queda aparente maior de fios ao lavar ou pentear os cabelos, como até a visualização de falhas e “entradas”.

Usualmente a evolução da calvície tem seu rumo mais estabelecido a partir dos 30 anos, ou seja, tem-se uma idéia melhor de como irá evoluir essa queda com o tempo. Seguindo esse princípio, o Transplante Capilar a partir dessa idade teria um potencial maior de cobrir áreas mais bem definidas, sem surpresas de uma evolução além dos limites implantados.